Exemplo de Quadro de Distribuição Bifásico

326

Quado de distribuição residencial.

 



Na hora da montagem do quadro, é muito importante um projeto para auxiliar na execução. Veja como você pode fazer de forma fácil o seu projeto.

Vamos utilizar um site chamado diagramas.net (draw.io), uma ferramenta útil e gratuita para criar diagramas. Com ela podemos projetar nosso quadro de forma rápida e fácil. No final do artigo vamos disponibilizar o arquivo do projeto.

Passo 1 – Colocar as Fases da Rua, DR e o DPS, no nosso caso faremos uma ligação Bifásica. 220v



Passo 2 – Colocar os Disjuntores de acordo com as necessidades da sua obra.

Veja alguns itens importantes para montagem do seu quadro.

Disjuntor

Um disjuntor é um interruptor elétrico operado automaticamente projetado para proteger um circuito elétrico de danos causados ​​por falhas na alimentação elétrica, principalmente devido a situações de sobrecorrentes, causadas por exemplo por excesso de carga ou um curto-circuito.

DR – Diferencial Residual

Um disjuntor diferencial, ou disjuntor diferencial residual (DR), é um dispositivo de proteção utilizado em instalações eléctricas, permitindo desligar um circuito sempre que seja detectada uma corrente de fuga superior ao valor nominal.

 

DPS – Dispositivos de Proteção contra Surtos

Dispositivos de proteção contra surtos (DPS) são equipamentos desenvolvidos com o objetivo de detectar sobretensões transitórias na rede elétrica e desviar as correntes de surto



Barramento Bifásico

O barramento tipo pente bifásico é um acessório importante na instalação, ele traz organização e segurança, sempre que possível utilizá-lo.

 

Deixe seu comentário e sugestão.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui